RECADINHOS: Porque os meus cães fazem parte da Família !!

11/01/09

Criação de cães

Andava eu pesquisar na net as novas tecnologias para melhorar o meu desempenho como "Criadora" e deparei-me com este blog, que reconheci logo, que finalmente alguém percebe como eu que criar cães não é para enriquecer, porque ninguem enriquece dos cães, não há fins de semana, não há feriados, não há festas, não há 8 horas de sono, não há férias.... não há tempos livres!
Quem cria cães só pode ser por Amor!!!

aqui fica o Texto que a Helena, que cria retrivers colocou no seu blog, http://casacalado.blogspot.com/

"Bem, eu li algures uma história acerca de um casal que comprava dois cães muito caros de lop de topo, com a perspectiva de ao fim de 2 anos começarem a ganhar dinheiro com ninhadas.

Podem imaginar como a história acaba ... muito dinheiro e tempo gasto.

Tendo agora cachorros com 7 semanas, posso dizer honestamente que estou a passar pela mesma fase que o tal casal.

Mas no meu caso, que só pretendia ganhar para as despesas, estou longe até disso.
O que aprendi ? bem criar não é para alguém de coração mole, emprego a tempo inteiro e outras pequenas despesas sem importância, como renda, carro, escola, outros cães, veterinário e alimentação.

Comecei por fazer um diário sobre as despesas e neste momento até disso desisti, pois servia para me sentir mais miserável e deprimida.Mas se não pensarmos em dinheiro, também deve saber que se tiver um emprego a tempo inteiro, então prepare-se para noites mal dormidas, ter de se levantar hora e meia mais cedo, não ter tempo para almoçar e no fim do dia deixar de ter tempo para si.

Nesta fase os cachorros já não querem ficar na caixa da ninhada, então bem podem imaginar o que é ter 8 cachorros saudáveis, grandes da raça golden retriever a correr pela casa.

Claro que também tem de contar com as inúmeros telefonemas, emails e respostas a anúncios onde vai ouvir e lêr de tudo até ao ponto de dar em doida.Ah, e não se esqueça de juntar jornais com um ano de antecedência para não ter de passar a vergonha de estar a pedir a todas as almas caridosas que conheça por jornais.

Claro que é uma alegria ter 8 cachorros a brincar e a pedir atenção, principalmente quando colocamos os jornais e parecem máquinas a triturar as maravilhosas “fraldas”.Acho que quando isto acabar, os cachorros felizes nos lares dos seus donos e eu poder gozar uma noite silenciosa, douradora e pacifica, pensarei mais do que uma dúzia de vezes antes de ter novamente cachorros em casa."

Quem cria cães não fica rico, e se fosse facil cria-los todos o fariam, por isso aqui fica mais um testemunho que...

QUEM OS CRIA É SIMPLESMENTE POR AMOR !!!

Sem comentários: