RECADINHOS: Porque os meus cães fazem parte da Família !!

29/03/08

xixi e coco no lugar errado??

Faz xixi/cocô no lugar errado??

Cães normalmente tem instinto de higiene bastante aguçado. Eles seguem algumas regras quando escolhem o local para fazer o xixi e cocô sempre de acordo com este instinto. Para ensina-lo a fazer no local desejado por você o melhor é entender este instinto e preparar a casa para atende-lo.

Eles procuram um lugar afastado da sua comida, água e cama. O lugar deve estar sempre limpo e bem absorvente para que o xixi "suma" rapidamente.

Para treina-lo é preciso muita paciência.
Um filhote pode ser comparado a um bebê de fraldas, que não consegue "segurar" a sua vontade até completar 7 meses de idade.

Muitas vezes ele está indo na direcção do jornal, mas não consegue e faz no meio do caminho!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá pessoal tenho uma lindinha Maltês que teima em urinar em meu sofá, estou desesperada!! Já dei bronca, castigo, mas não adianta, ela tem 6 meses e meio, o q faço?
O mais interessante é que ela faz quando não estou e sim quando está meu marido em casa. POr favor podem me ajudar?? Obrigada!!

Anónimo disse...

Oi pessoal tenho uma Lindinha Maltês que urina no meu sofá, o mais interessante é que ela faz somente quando não estou e quem a cuida é meu marido. Ela aprendeu a urinar no pipi dog mas na presença do meu marido ela urina no sofá, chão, o que faço para isso acabar? Alguém pode em ajudar?
Obrigada, abraço!!